Recentemente no mundo da língua espanhola foi lançado um livro como marco para o idioma e ferramenta que engloba todas as variantes do espanhol: La Nueva Gramática Española.
A última tinha sido lançada em 1931.
Decidi, então comprar um exemplar. Mas quando consultei o preço na Internet, fiquei surpreso com o valor. Cento e vinte euros na Espanha e seiscentos e noventa pesos na Argentina.
Na Espanha, adicionado o frete, o preço ia para 194 00 € e, na Argentina, para $ 810 00. O primeiro valor, em reais, equivale a 477,459 reais, enquanto o segundo, a 378,992 reais.
Compensa comprar, apesar do preço da gramática ser maior, na Argentina uma vez que o frete é menor e a entrega mais rápida.
Foi o que fiz. Acontece que em março será lançado um manual com o mesmo conteúdo por 21.90 €. Esta edição é a de capa dura. Para quem tem dinheiro sobrando, aconselho a comprar. Mas no meu caso... Fiz das tripas coração.
Para minha sorte, o meu cartão precisava ser desbloqueado para comprar no exterior ...acabei cancelando a compra. Agora estou no aguardo do lançamento do manual.
O manual tem o conteúdo reduzido, vem somente com 750 páginas. É mais didático, para quem não trabalha a nível universitário.
ResponderExcluirConcordo em parte com você Beatriz
ResponderExcluirEu comprei a edição de dois volumes.
Contudo, o preço aumentou muito na Argentina.
Creio que a diferença entre o manual e a gramática é o número de exemplos.
Mas mesmo assim ficaria pensando no que poderia ter "perdido".
Mas fica a dica.
La Nueva Gramática: 344.99 reais
Manual: 33.25 reais
(Fonte: Libreria Santa Fe em 28/09/2010)
A diferença é grande.